Lavagem de Alta Pressão

O sistema Elefante Azul de alta pressão é único. A precisão de lavagem, as tecnologias patenteadas e a simplicidade de utilização permitem resultados resplandecentes

A alta pressão significa a liberdade de poder escolher o seu tempo de lavagem, de insistir nas partes mais sujas e obter uma lavagem perfeita com um mínimo de água, sem contacto físico com a carroçaria.
Porquê? Porque a água em alta pressão é atomizada e, ao ser projectada sobre a superfície, provoca  uma potente acção mecânica sobre as partículas de sujidade utilizando um pequeno volume de água, pouco superior ao de um duche matinal (40 a 50 litros).

Com base neste princípio simples, o processo técnico é no entanto, complexo e necessita de uma grande precisão para garantir a melhor eficácia, sem riscos ou danos para a carroçaria. A pressão tem que ser cuidadosamente ajustada e a temperatura tem que estar no ponto ideal. Mas retirar a sujidade é apenas o princípio. Depois é preciso garantir  que removemos todos os traços de detergente e no final, é indispensável a passagem de água desmineralizada. Caso contrário todo o trabalho de lavagem fica arruinado por manchas de calcário, bem visíveis na carroçaria após a sua secagem.

3 Fases indispensáveis

Criador do sistema para a lavagem automóvel e com uma experiência de mais de 40 anos, o Elefante Azul possui o domínio perfeito desta tecnologia. Todos os nossos centros propõem sempre 3 etapas «Indispensáveis» para a lavagem do seu veículo:

 

«Lavagem»

Água quente para maximizar a eficácia do nosso sabão exclusivo, desenvolvido a pensar na limpeza e cuidado da pintura do seu automóvel.

«Enxaguamento»

Água fria a alta pressão para garantir que qualquer resíduo de sabão é eliminado.

«Acabamento»

Água desmineralizada por um processo de osmose, para que não fiquem manchas na carroçaria depois de seca.

 

2 novas posições para completar a lavagem

Complementando as 3 etapas históricas «Indispensáveis» (lavagem, enxaguamento e acabamento), o Elefante Azul está a introduzir nos seus centros de lavagem, duas etapas de «excelência».

 

«Pré-lavagem»

Água a baixa pressão e um sabão desenvolvido exclusivamente para atacar a sujidade difícil, como lama ou mosquitos. Aconselhado para veículos com muita sujidade acumulada.

«Brilho»

Aplicação de uma cera que vai simultaneamente, conferir um brilho deslumbrante à pintura, facilitar a secagem e prolongar o estado de limpeza, evitando que as impurezas trazidas pela águas da chuva se depositem na carroçaria.

O Elefante Azul faz a diferença:

  • Sistema de Alta Pressão com jactos atomizados e sem contacto físico com o veículo
  • Lança patenteada, leve e manejável para uma lavagem sem esforço
  • Lavagem com Água Quente e Descalcificada para uma máxima eficácia do detergente
  • Água Desmineralizada no Acabamento para uma secagem natural sem manchas
  • 2 posições extra para um resultado final deslumbrante